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3 escolhas que melhoram suas noites de sono

Fique por dentro de algumas sugestões que podem te ajudar a criar uma rotina que vai melhorar a qualidade do seu sono

Ter uma boa noite de sono é essencial para todos. Ter qualidade de sono é crucial para que a saúde mental e física esteja sempre em dia. Porém, é muito comum ver pessoas negligenciando esse momento e não dando a verdadeira importância para a rotina do sono, que é tão importante e faz toda diferença no dia a dia. É necessário entender que ter uma rotina de sono é essencial para que o corpo possa descansar da maneira certa e na quantidade de horas indicadas pelos especialistas na área.

Um estudo feito pela Associação Brasileira do Sono chegou à conclusão de que a cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia. O distúrbio é diagnosticado pela dificuldade de começar a dormir ou de manter o sono durante a noite inteira. Uma das principais causas da insônia é proveniente de problemas psicofisiológicos, como estresse, preocupação e excesso de tensão no corpo e na mente. Vale ressaltar que ter problemas para dormir por várias noites seguidas pode afetar diretamente o seu desempenho cognitivo e corporal.

noites de sono
noites de sono

Existem alguns itens que podem ajudar quem está sofrendo para ter uma boa noite de sono. Em alguns casos, o que está sendo prejudicial pode ser também o que você usa como acessório para dormir, precisamente falando dos travesseiros. Escolher o travesseiro ideal é o primeiro passo para uma boa noite de sono, por isso evite os modelos altos demais.

É muito importante que todo o seu corpo esteja nivelado enquanto você dorme para não afetar a coluna. Assim, prefira travesseiros mais macios e baixos. O mais indicado nesses casos é o travesseiro Nasa, que se adapta ao formato da sua cabeça fazendo com que você se sinta mais confortável para dormir.

Se você está tendo dificuldades para dormir, confira uma lista com 3 dicas que vão te ajudar a ter uma rotina de sono mais saudável. Você vai dormir bem e vai aproveitar o dia com muito mais disposição.

Contents

1. Estabeleça uma rotina para dormir

O primeiro passo para ter uma boa noite de sono é estabelecer uma rotina consistente. Essa rotina ajuda a sinalizar para o seu corpo que você está preparando-o para dormir e descansar, é o momento de relaxar. Para que isso aconteça, evite atividades estimulantes horas antes de dormir, crie um ambiente aconchegante e relaxante, prefira sempre a luz amarela e evite o contato com o celular. A transição para o sono vai se tornar muito mais fácil se você deixar apenas luzes indiretas e priorizar o silêncio algumas horas antes de dormir.

2. Pratique a higiene do sono

Além de ter uma rotina de sono adequada, você também pode começar a praticar o que chamamos de higiene do sono, um hábito que consiste em estabelecer práticas regulares em torno da sua rotina noturna. Isso inclui ter um horário fixo para dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, evitar muitos estímulos à noite, entre outros fatores. A higiene do sono tem como objetivo treinar o corpo para que ele tenha um ciclo de sono regular e correto, evitando que você se sinta sempre cansado ao acordar.

3. Escolha um colchão e travesseiro adequado

Às vezes a melhor maneira de melhorar a sua qualidade de sono é investindo em um colchão que seja confortável e apropriado para as suas necessidades individuais, dessa maneira você consegue garantir uma noite de sono muito mais tranquila. Na hora de escolher um modelo de colchão, leve em consideração a firmeza, o suporte e a durabilidade do produto. Todos esses pontos são superimportantes para a qualidade do sono.

O mesmo vale para os travesseiros: é crucial que você escolha o modelo certo para as suas noites de sono. Na hora de escolher, prefira sempre os modelos mais macios e que ainda assim tenham uma boa densidade. Além disso, evite travesseiros muito altos, escolha sempre aquele em que o corpo fica totalmente nivelado, assim você não corre o risco de ter dores na coluna ou no pescoço.

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